Polícia

Acusado de vender anabolizantes é preso em Itaboraí

Materiais apreendidos pela Polícia Civil. Foto: Ibici Silva

Um fisioculturista de 25 anos, acusado de vender anabolizantes para menores, foi preso na manhã desta segunda-feira (23) em Itaboraí.

A prisão foi resultado de uma investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói, que teve início há cerca de três meses.

Segundo as investigações, o acusado vendia o material para academias na região - e inclusive um dos estabelecimentos seria do próprio pai.

Conforme a Polícia Civil, o homem faz parte de um grande grupo que atua nesse tipo de crime. Ele também vendia o material pela internet.

Através das redes sociais, o acusado postava várias fotografias com diferentes medicamentos. A Polícia acreditar se tratar de anabolizantes.

Ainda de acordo com a Polícia, já existe um depoimento de um adolescente que afirma ter comprado o material proibido nas mãos do acusado.

Ele foi indiciado por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Segundo a Polícia, o acusado já possui três passagens por outros crimes.

Captura

O caso foi levado para a DPCA, no Centro de Niterói. Foto: Tiago Souza

Nas primeiras horas da manhã desta segunda (23), os agentes realizaram uma ação para cumprir mandado de busca e apreensão com quebra de sigilo de dados em Itaboraí.

Os policiais encontraram anabolizantes na casa do acusado, que fica na Região Central da cidade. Inclusive, os produtos devem passar por perícia, para confirmar a hipótese de testosterona.

Ele foi conduzido junto com o material para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), no Centro de Niterói, onde presta depoimento.

< Rock in Rio deve movimentar R$ 1,7 bilhão Supermercado é invadido e tem cofre furtado em SG <